O robô Anybots foi feito para trabalhar. A definição pode até ser redundante, já que a palavra “robô” vem do russo “robotnik”, que significa exatamente trabalhador. E o objetivo da empresa que o criou é esse mesmo, ser um trabalhador.
O Anybots até que poderia ser um PC, já que seu cérebro é comandado por um processador Intel Core 2 Duo. Ele também poderia ser um smartphone, pois conta com modem 3G, conexão wi-fi e câmera de 5 MP.
Há nele uma câmera integrada com zoom de alta definição de 5 megapixels e suporte Wi-Fi.
Anybots tem uma duração média da bateria de até oito horas.
Anticolisão e um design dobrável para facilitar o transporte, e tudo é controlado por um PC ou Mac.
Na verdade, a melhor designação para o pequeno autômato que anda sobre duas rodas, e pode ser controlado pela intranet é essa: trata-se de um avatar. A sua função primordial é de estar aonde a pessoa que o controla não pode, o substituindo. Através dele é possível então andar pela empresa designando tarefas e observando os ambientes e funcionários, participar de uma vídeo-conferência, ou uma reunião sem estar presente.
Para você empresário que precisa estar cada dia em uma empresa do grupo, economize com passagens aéreas e esteja virtualmente presente, andando, dialogando e delegando tarefas em qualquer filial sem sair da matriz.
Tire férias e não perca o controle da sua empresa. Você pode estar deitado na praia e gerenciando sua empresa ao mesmo tempo.